O que faz a escola de educação Infantil?

A escola infantil, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos, contudo, essa primeira etapa da educação básica, é oferecida em creches para crianças de até três anos, já em pré-escolas o ensino para as crianças é de quatro até os cinco anos.

O ensinamento escolar, inicia a partir da escola de educação infantil, bem como, essa etapa é essencial para o desenvolvimento da criança.

Escola Infantil

Berçário

Os cuidados e aprendizagens para as crianças de 3 meses a um ano, inicia no berçário.

Entretanto, quando os pais precisam trabalhar durante o dia e precisam deixarem seus filhos, logo vem a necessidade em deixar os bebês em um local adequado.

O papel da escola na educação infantil, possui uma responsabilidade enorme na formação das crianças para o futuro de seu aprendizado, entretanto, é fundamental entender que a educação infantil se divide em duas etapas/fases que inicia a partir de um aos três anos em creche e por fim na pré-escola para crianças de quatro a cinco anos.

Contudo, a educação infantil é fundamental para dar início ao desenvolvimento do raciocínio lógico, da função cognitiva, do seu senso crítico e até mesmo a coordenação motora das crianças.

Atendimento Net Escola