Quando os estudantes podem iniciar o ensino médio na escola?

O aluno pode iniciar o ensino médio, assim que concluir o ensino fundamental.

No ensino médio, os estudantes, devem ser mais autônomos em seus estudos no processo de aprendizado, entretanto, o esforço relativo nos estudos deve partir dele, individualmente, às vezes em grupos, nessa etapa, o papel dos professores é atuar como facilitador do ensino.

Por que os estudantes devem cursar o ensino médio?

Para aprofundamento dos conhecimentos escolares adquiridos durante a preparação do ensino fundamental, contudo, essa é uma etapa muito importante que complementa a educação básica, e encaminha os estudantes para a preparação ao nível técnico ou superior.

Quais as principais matérias são ensinadas no ensino médio?

No ensino médio, os estudantes ampliam seus conhecimentos na Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, Artes, Educação Física, Língua Inglesa, Filosofia, Geografia e História.

Escola Infantil

Qual é a duração do ensino médio?

O Ensino Médio tem sua duração de três anos, essa fase completa o ciclo de estudos regular antes de ingressar no ensino técnico ou superior, ou seja, esse é um período de transição, completando as etapas de ensino anteriores entrando para o nível profissionalizante, é uma fase desafiadora, gerando muitos desafios aos estudantes.

É possível fazer curso técnico cursado o ensino médio?

Sim! Bem como, muitas escolas em sua grade de ensino, possuem cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Atendimento Net Escola